Sobre Nós

Criada em maio de 2021, a marca Coco&Cotton idealizada por Valéria Vecchi, surge após um processo de ressignificação pessoal e profissional. Na busca de um crescimento mais verticalizado (espiritualista), ela encontra nos aromas um sentido transcendente, quase que único, conectado ao seu maior dom, os trabalhos manuais e aos processos de encantamento, com o objetivo principal de viver o momento presente e conectar-se com o lar.

A empresa surge acompanhando um movimento global de ressignificação mediante escolhas mais sustentáveis para conviver com o mundo externo e, também, não menos importante, com o mundo interno. Na busca dessa conexão, o encontro com a simplicidade e o essencial se tornam de extrema importância para esse despertar. A valorização do tempo e das escolhas mais assertivas geram uma mudança no estilo de vida e, consequentemente, no consumo.

Conceito

Uma representação figurativa e efetiva dessa conexão é o coqueiro, que em sânscrito chama-se kalpa vriksha, que se traduz como “a árvore que fornece todas as necessidades da vida” ou seja, a “árvore da vida”. Essa consideração mundial se deve por seus múltiplos usos e finalidades, não é somente por sua rica fonte de alimento e energia, mas também por sua utilização na construção, combustível, artesanato e, especialmente, nas indústrias de cosméticos. O coqueiro é 100% reutilizado.

Daí surge o conceito da marca, pautado em um estilo mais slow beauth e slow fashion, movimentos que incentivam o consumo mais consciente.

O slow beauty é um movimento que tem o objetivo de diminuir o consumo de produtos industrializados e foca no consumo de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. É uma filosofia que prega o cuidado consciente de maneira desacelerada, ao mesmo tempo que focada, e visando o bem-estar na rotina diária de beleza. E, o slow fashion, na mesma pegada, tem o objetivo de analisar a cadeia de produção da moda e a conscientização dos impactos ambientais do ciclo de vida dos produtos.